Você está abandonando a si mesmo (a)?
By Dr. Margaret PaulDecember 14, 2012
Você acredita que os sentimentos de abandono estão vindo dos outros - ou eles vêm do seu próprio abandono?
Quando pensamos sobre o abandono, geralmente achamos que é sobre ser deixado por alguém. Mas o abandono é deixar alguém que somos responsável como - uma criança ou uma pessoa idosa ou doente, que não podem cuidar de si mesmos e de quem nós concordamos em cuidar.
Como um adulto saudável, um outro adulto pode deixá-lo, mas não pode abandoná-lo, já que ele provavelmente nãoconcordou em ser responsável por você.Pode parecer estranho para você, mas como um adulto saudável, quando você se sente abandonado por alguém, não érealmente sobre eles. Trata-se, de você ter abandonado a si mesmo.Às vezes, nos abandonamos em uma área e assumimos a responsabilidade por nós mesmos em outra área. Por exemplo, você pode trabalhar duro para fazer uma boa vida e aprender a administrar o seu dinheiro, o que significa que você está assumindo a responsabilidade financeira. Mas você pode se abandonar fisicamente: por comer mal, não fazer exercícios e não dormir o suficiente. Quando este for o caso, você está se abandonando fisicamente. Ou talvez você tenha a responsabilidade organizacional por chegar no horário e manter seu ambiente limpo e arrumado, mas desiste de si mesmo ou não responde por você mesmo.Uma das maneiras mais comuns que muitas pessoas se abandonam é emocionalmente. A maioria das pessoas não percebem que elas são responsáveis por aprender e administrar cuidadosamente os seus sentimentos. Poucos de nós tivemos bons modelos para a gestão de nossos sentimentos dolorosos, de maneira a apoiar o nosso maior bem. Em vez disso, nós aprendemos muitas formas disfuncionais de evitar nossos sentimentos.Auto-Abandono EmocionalEu descobri quatro maneiras que muitas pessoas se abandonam emocionalmente:1. Auto-JulgamentoQuantas vezes você está ciente de se julgar ? Você diz a si mesmo que não é bom o suficiente, que é um fracasso, estúpido, feio ou ruim? Eu acho que eu nunca aconselhei uma pessoa que não julgasse a si mesma em alguns aspectos.2. Permanecendo dentro de sua cabeça, em vez de estar presente em seu corpoVocê passa a maior parte do seu tempo sonhando acordado, não reconhecendo seus sentimentos? Pensar é uma maneiraque você aprendeu para evitar sentir os seus sentimentos?3. Voltando-se para vários víciosVocê aprendeu a desfrutar de várias vícios para evitar sentir os seus sentimentos? Você é viciado em substâncias, atividades ou várias formas de comportamento controlador para evitar os seus sentimentos? 4. Fazendo os outros responsáveis por vocêVocê procura os outros por atenção e aprovação, que você não está dando a si mesmo? Você tenta controlá-los com raiva,julgamento, conformi
dade, retirada ou resistência, a fim de levá-los a dar o que você quer? Sentimentos-Seu Sistema de Orientação interiorO problema com o seu próprio abandono emocional em qualquer dessas formas é que você está ignorando todo o seu seusistema de orientação interna. Por exemplo, você sabe como se sente quando abandona a si mesmo? A maioria das pessoasse sentem ansiosas, deprimidas, vazias, sozinhas, culpadas, envergonhadas e / ou irritadas, quando se abandonam, mas elas raramente conectam esses sentimentos com seu auto-abandono. Em vez disso, elas acreditam que se sentem assim, devido a algo externo.Se você começar a entrar em sintonia com o que sente, quando se julga ou quando está na sua cabeça pensando, ao invés deestar presente em seu corpo, ou você está se entregando aos vícios ou fazendo os outros responsáveis por você e vai se sentir horrível. Você vai descobrir que os seus sentimentos de ansiedade, depressão, vazio, solidão, culpa, vergonha, abandono oua raiva estão te deixando saber que você está abandonando a si mesmo.
Você quer saber? Tome a decisão de começar a aprender a partir de seus sentimentos, em vez de evitá-los. Você vai descobrir que quando você aprende a assumir a responsabilidade emocional, torna-se muito mais fácil de assumir a responsabilidade pessoal em todas as outras áreas de sua vida. Você vai descobrir que quando começa a aprender com seus sentimentos, em vez de continuar a evitá-los, toda a sua vida vai mudar para melhor.
Send this article to a friend Print this article Bookmarked 0 time(s)
Related Articles |
---|
¿Tu rutina de la mañana apoya tu creatividad? |
¿Te sientes libre? |
¿Te sientes frustrado por los demás? |
¿Te estás abandonando? |
Comments
Author | Comment | Date |
---|---|---|
Join the Inner Bonding Community to add your comment to articles and see the comments of others... |
Daily Inspiration
How much energy to do you spend worrying? Worry is a form of control. The wounded self may believe that, "If I worry enough, bad things won't happen," or "If I worry enough, I will come up with the answer and control the outcome." Yet what worry actually does is cause stress in the body, and it cuts you off from the real help that is available - which is from your spiritual Guidance. Today, do not indulge in worry.
By Dr. Margaret Paul