Are You on Your Mobile Phone? Click here for 2800+ mobile optimized, self help and self growth articles.

"Por que minhas parceiras sempre estão necessitadas?"

By Dr. Margaret Paul
December 21, 2012



Se você tem a experiência de sempre encontrar pessoas carentes ou controladoras, é provável que você também tenha um comportamento carente e controlador e não percebeu.



Angelo foi casado com Serena por 15 anos, antes de se divorciar. Em seu casamento, Angelo era um cuidador, sempre tentando agradar Serena, sempre tentando obter a sua aprovação e evitar sua desaprovação. Serena era uma tomadora - entregando a responsabilidade para Angelo da felicidade dela e muitas vezes irritada com ele, quando não fazia o que ela queria. No interior, Serena era profundamente insegura, até mesmo para trabalhar, então ela dependia completamente de Angelo, financeiramente.
 
Angelo se sentia muito sozinho em seu casamento, o que o levou à decisão do divórcio.
 
"Não havia nenhum amor ou afeto, apenas reivindicações", Angelo me disse em nossa primeira sessão por telefone.
 
Logo após a separação de Serena, Angelo conheceu Barbara. No início Barbara era gentil e afetuosa, aparentemente totalmente diferente de Serena. Mas dentro de alguns meses, ela também se tornou exigente, muitas vezes reclamando que Angelo não estava passando tempo suficiente com ela. Quando eles estavam juntos, ela estava muitas vezes deprimida, reclamando que Angelo não estava lá por ela. Isso é o que levou Angelo a buscar a minha ajuda.
 
"Por que minhas parceiras sempre estão necessitadas? Não existem mulheres que não são necessitadas?"
 
"Sim, há muitas," eu disse a ele, "mas as pessoas se reúnem no nível comum delas de auto-abandono. Isso significa que o nível em que você se abandona com seus cuidados, tentando conseguir o amor delas, é o mesmo nível em que as mulheres que você atrai, abandonam-se - tentando levá-lo a cuidar delas. Se você quiser atrair as mulheres que não são necessitadas, então precisa aprender a não ser carente com você mesmo ".
 
Angelo nunca tinha pensado em si mesmo como necessitado. Ele não percebeu que cuidar dos outros é uma forma de controle, para tentar conseguir que a outra pessoa lhe dê o amor que ele nunca tinha aprendido a dar a si mesmo - para preencher o vazio que ele estava causando com o seu auto-abandono.
 
Como nós trabalhamos em conjunto com o processo de ligação interna (Inner Bonding®), Angelo gradualmente descobriu o quanto ele estava abandonando a si mesmo. Ele viu que ele nunca prestou atenção em seus próprios sentimentos, permanecendo em sua cabeça e voltando- se para vários vícios, em vez de estar presente em seu corpo. Ele percebeu que ele nunca assumiu a responsabilidade da forma como se sentia vazio, quando ele  desistia de si mesmo ou se julgava. Ele começou a perceber que seus auto-julgamentos, conformidade, vícios e fazer os outros responsáveis ​​por seus sentimentos estavam lhe fazendo se sentir ansioso, deprimido e carente. Ele ficou chocado ao descobrir que, enquanto ele era um cuidador, ao invés de  um tomador e não fazia  tipos de exigências para os  outros, como as mulheres da sua vida faziam , ele foi se abandonando, tanto quanto elas estavam se abandonando -  portanto ambos estavam necessitados.
 
Angelo, logo percebeu, que se ele quisesse atrair uma mulher amorosa e carinhosa que assumisse a sua própria responsabilidade, ele teria que aprender a se amar e cuidar dele mesmo. Este foi um desafio, pois ele havia sido erroneamente ensinado que cuidar de si mesmo é egoísta, em vez de auto-responsável. Quando ele era jovem e tentava cuidar de si mesmo, em vez de cuidar da sua mãe, ela o acusava de ser egoísta.

Como Angelo aprendeu a tomar cuidado amoroso de si mesmo, ele começou a conhecer um tipo muito diferente de mulher. Ele ficou surpreso e encantado ao descobrir que há muitas mulheres no mundo que não são necessitadas!

 



Attribution-NonCommercial-NoDerivs
CC BY-NC-ND


Send this article to a friend    Print this article    Bookmarked 0 time(s)
Bookmark and Share    Share with Del.icio.us    submit 'Por que minhas parceiras sempre estão necessitadas?' to digg Share with Digg    Share with StumbleUpon
There are no videos, Click to add one to the gallery!
There is no audio, Click to add audio to the gallery!
There are no pictures, Click to add one to the gallery!

Comments


More Help

Looking for help with "Por que minhas parceiras sempre estão necessitadas?"?

Search for solutions on "Por que minhas parceiras sempre estão necessitadas?" within the InnerBonding.com website using Google's Site Search.




 
 



Daily Inspiration

Are you a good friend? Do you keep in contact with your friends? Are you there for your friends when they need you? Today, be the kind of friend that you would like others to be with you.

By






Explore More Inner Bonding

 

DAILY INSPIRATION

Are you a good friend? Do you keep in contact with your friends? Are you there for your friends when they need you? Today, be the kind of friend that you would like others to be with you.

By

INNER BONDING EVENTS

Inner Bonding Events

04/04/2024 08:00 AM
The 6 Step Process of Inner Bonding Workshop in Germany
Markus Dietrich & Jasmina Kavka

All Inner Bonding Events